Artigo do 66 ao 71

AVALIAÇÕES NOTAS

Os instrumentos de avaliação serão expressos em notas na escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) pontos, considerando-se para a definição do valor obtido a primeira casa decimal, sem arredondamento.

Os instrumentos de avaliação passíveis de atribuição de nota assumem valor variável, não ultrapassando a 10,0 pontos, considerando-se para a definição do valor obtido e de lançamento nos documentos do Colégio a primeira casa decimal, sem arredondamentos.

As avaliações realizadas a cada bimestre compreenderão avaliações Contínuas (com peso 3) , Intermediárias (com peso 2) e Bimestrais (com peso 2), que juntas comporão a média bimestral como resultado do rendimento escolar do aluno, em cada disciplina.

* A avaliação Contínua, chamada de Global, compreende a nota obtida através do dia a dia do aluno, das tarefas realizadas durante o bimestre, em casa, no Colégio, somada a nota da avaliação atitudinal.

O aluno que faltar às aulas por motivo de saúde, viagem ou outros, não está liberado da responsabilidade das tarefas dos dias em que faltou, devendo cumprir com todas as atividades referentes a este período.

* A avaliação Intermediária, compreende as notas obtidas através de teste, trabalhos ou demais atividades estipuladas pela equipe pedagógica da escola, com os conteúdos definidos conforme a série em andamento.

As avaliações intermediárias compreenderão também as atividades referentes aos livros paradidáticos solicitados pelo Colégio, assim podendo haver mais de uma avaliação intermediária ao longo do bimestre.

As avaliações intermediárias terão o valor estipulado de 0 (zero) a 10 (dez) e poderão ser compostas pela somatória de várias atividades de valor menor que 10 (dez) para a composição de uma única nota (EX: 6,0 + 4,0 ou 4,0 + 3,0 + 3,0).

* A avaliação denominada de Prova Bimestral compreende a nota obtida através de atividade avaliativa elaborada de forma diversificada em questões dissertativas, questões com múltipla escolha, alternativas, complete e podendo haver dissertação, teste, entre outros; referente aos conteúdos ministrados ao longo do bimestre em andamento.

O aluno que faltar a alguma avaliação bimestral de uma ou mais disciplinas, terá o direito de realizar posteriormente, em caráter substitutivo, devendo ser justificado, em pedido por requerimento (próprio do Colégio) e assinado pelo responsável, com motivos demonstrados pelo mesmo ou mediante atestado de saúde.

• Para a realização da avaliação bimestral substitutiva será cobrada uma taxa conforme Contrato Social, a isenção da taxa somente mediante apresentação de atestado médico.

O período para a realização de Prova Substitutiva Bimestral será de até quinze dias, após a realização em data aplicada à turma do aluno.

Em caso de não realização da prova substitutiva dentro do prazo estabelecido a nota atribuída será zero.