Regimento Escolar

Artigo do 80 ao 90

DA RECUPERAÇÃO

A Recuperação, parte integrante do processo de construção do conhecimento, é oferecida nas seguintes modalidades:


I – de forma contínua, na ação permanente em sala de aula, pela qual o professor, a partir da ação educativa desencadeada, criará novas situações desafiadoras e dará atendimento aos alunos que nele necessitam, através de atividades diversificadas, sem alteração de valores nas médias;


II – de forma final, após a apuração dos resultados do ano letivo, conforme registro no calendário escolar.


A Recuperação Final destina-se aos alunos com média final inferior a 6,0 ( seis inteiros ), nos componentes curriculares, e caracteriza-se pela aplicação de novos instrumentos de avaliação, em caráter presencial no Colégio, em data e horário previamente divulgados.


O Colégio prevê uma única avaliação substitutiva para a Recuperação Final, com data e horário estipulado pelo mesmo. Com o não comparecimento, será enviado para o Conselho de Classe, e consequente reprovação.


Os alunos que ficarem para Recuperação Final e não a frequentarem, serão automaticamente retidos na série/ano, sendo de responsabilidade dos responsáveis o acompanhamento do resultado final de seu dependente.


Não haverá, em hipótese alguma, antecipação de qualquer atividade avaliativa no período de Recuperação Final.


A Recuperação Final pode contemplar instrumentos diversos de avaliação, respeitadas as características dos componentes curriculares trabalhados ao longo do ano letivo em curso, com atribuição de notas que obedecem aos critérios fixados neste Regimento.


Na Recuperação Final serão abordados, preferencialmente, os conteúdos de maior relevância para continuidade de aprendizagem no ano consecutivo.


A Recuperação Final não se aplica ao aluno retido no ano em razão de frequência inferior a 75% ( setenta e cinco por cento ) do total de horas oferecidas pelo Colégio.


Após processo de Recuperação Final, o aluno deverá obter, no mínimo, média 6,0 (seis) que será a soma da média anual mais a nota obtida na Recuperação Final dividida por dois, sendo esta a média registrada como média anual, sendo feito o arredondamento matemático de acordo com o artigo 77 do Regimento Escolar.


O Conselho deverá se reunir para deliberar os alunos que não conseguiram atingir a média necessária na Recuperação, conforme alínea “f” do inciso II do artigo 48 desde que sua frequência seja igual ou superior a 75% ( setenta e cinco por cento ) da carga anual;


Será considerado reprovado o aluno que, após as avaliações da Recuperação Final, obtiver nota final inferior a 6,0 (seis), no componente curricular em que ficou de recuperação.


O resultado da Recuperação Final é registrado no diário de classe, na ficha individual e comunicado aos pais e/ou responsáveis, mediante instrumento próprio.


Uma opção segura para seu filho!

Porque você e sua família merecem o melhor!

Unidade I: 11 2641.6311

Unidade II: 11 2082.0336

 Unidade I

  Rua Francisco Coimbra, 855
Penha - São Paulo-SP

  Seg à Sex das 7h às 18h


 Unidade II

  Rua Capiacaci, 177
Penha - São Paulo-SP

  Seg à Sex das 7h às 18h


 Atendimento


Unidade I:   11 2641.6311

Unidade II:   11 2082.0336

contato@colegiojuliobotelho.com.br


     

  Entrar em Contato